Logo do Carro Club Mitsubishi
Lupa / buscar Lupa / buscar
Mitsubishi Outlander
36 seguidores • 2 opiniões • 149 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Mitsubishi Outlander - Mecânica - Motor

 
M
Marcelo Ganhoto Azevedo da Silva
Rio de Janeiro - RJ
há 8 meses

Tuchos batendo

Outlander 2.0 ano 2012depois de um tempo ligada fica batendo tucho muito forte desligo ela e ligo novamente e some barulho estou na dúvida da solenóide de pressão no cabeçote pois vi vídeos de outros carros com esse defeito .parece que ela corta lubrificação do tuchos .desligo e ligo carro parece que solenóide volta funcionar e lubrificar alguém já passou por isso

Barulho no motor em baixa rotação com o ar condicionado ligado

Bom dia! Tenho outlander 2014, e em bixa rotação do motor com o ar ligado ela faz um barulho de "correia cantando"", levo nas concessionárias e falam que é normal, alguém com situação semelhante e que tenha resolvido?
1 curtida
 
Opa! A minha tenha o mesmo problema. No Pará e em Belo Horizonte disseram que é normal. tenho uma Outlander 3.0 GT
1 curtida
J
Jeferson Rempalski
São Francisco do Sul - SC

Rotação do motor

Olá pessoal sou novo aqui no fórum porém já tenho minha outlander 2.4 2009 a 2anos Essa semana fiz a troca da Correia de acessórios e os rolamentos Não sei se é impressão minha ou se realmente tem algo errado mas ela ligada fica com a rotação em torno de 650rpm já com o motor quente Por acaso vcs sabem se essa é a rotação correta?
 
Olá este motor utiliza a rotação bem baixa mesmo em lenta é normal. Se não estiver oscilando tranquilo. Se estiver oscilando verificar velas, sistema de injeção e filtro de combustível.
4 curtidas
J
Ok amigo obrigado ela não oscila não Agradeço o retorno
2 curtidas
D
Danielle Costa
São José dos Campos - SP

Outlander estourou motor

Boa tarde. Tenho uma Outlander GT 3.0 2014 gasolina. Estava fazendo uma viagem e quando fui fazer uma ultrapassagem o carro deu um estouro, começou a fumaçar e desligou. Ao abrir o capô verificamos que o óleo tinha vazado bastante. O carro foi guinchado até a oficina mecânica e aí abrir o motor foi constatado a quebra de uma das vielas, ocasionando quatro furos no bloco do motor. Teremos q retificar o bloco, trocar 01 biela e 01 pistão e as juntas, anéis e bronzinas. Faz três meses que revisamos o carro, inclusive antecipamos a revisão de 100mil km onde foram trocadas velas, Correia dentada, óleo de câmbio, líquido de arrefecimento e etc. O carro não deu nenhum sinal de pane, não falhou e nem acendeu nenhuma luz de emergência no painel, simplesmente estourou do nada. Está atualmente com 95mil km. Alguém já passou por isso?
3 curtidas
 
61986619839 manda mensagem, q add vc no grupo outlander ok
4 curtidas
V
Olá tudo bom? Não passei por isso (graças a Deus), mas nos grupos do whatsapp da Outlander, já houveram sim alguns casos. Pelo o que temos apurado isso tende a ocorrer com quem utiliza daqueles aditivos, parece que eles acabam por remover o revestimento dos bicos. Infelizmente este é um problema que ocorre nas outlanders e pelo o que temos apurado, ocorre nas mais novas (geralmente nas do ano 2014)
2 curtidas
 
É um problema recorrente na Outlander. Temos um grupo de whats que reúne pessoas que passaram por isso tb. Alguns perderam o motor inteiro. Vamos entrar com uma ação no MP sem custo.
6 curtidas
 
Olá Danielle, Qual combustível costumava usar? Sempre comum, sempre aditivada, as vezes uma as vezes outra, ou somente podium... ? Postos com bandeira? Andava muito na reserva ou no 1/4 Já completava o tanque?
1 curtida
 
Olá Danielle, Qual combustível costumava usar? Sempre comum, sempre aditivada, as vezes uma as vezes outra, ou somente podium... ? Postos com bandeira? Andava muito na reserva ou no 1/4 Já completava o tanque?
1 curtida
 
Vcs acham que tem precisa trocar o bico para não ocorrer isso?
D
Marco Lima, já havia trocado um bico injetor (deu problema uns 4 meses antes, travou um bico aberto mas não chegou a dar calço). Então trocamos esse um bico defeituoso e quatro meses depois deu problema de novo, porém sem avisos ou falhas, simplesmente estourou o motor nos dando um “belo” de um prejuízo. Arrumamos e vendemos o carro, infelizmente Outlander nunca mais...
1 curtida
 
Que ruim isso, comprei uma tem 6 meses e já me arrependi, se tivesse pesquisado mais, não teria comprado. Pensei em trocar todos para evitar esse problema. Obrigado pelo retorno.
D
Sim, infelizmente só ficamos sabendo desse problema depois q aconteceu com a gente. Estávamos na nossa quarta Outlander, tivemos duas 2.4 e essa era a segunda V6, com as outras nunca tivemos problemas, mas infelizmente fomos premiados com esse problemão. Carro excelente, mas esse tipo de problema com um carro dessa qualidade é incabível é inaceitável.
3 curtidas
 
Concordo plenamente. Sempre optei por carros japoneses por conta da durabilidade, mas certeza que será a primeira e última Outlander. Logo mais passo adiante.
J
Boa tarde, amigos. Vi alguns casos de "estouro" de motor da Outlander no youtube e agora aqui no grupo. Esse é um problema recorrente, muito comum, ou são exceções? Acomete todos os modelos? Estou avaliando comprar uma Outlander (2010 a 2014), mas fiquei bastante assustado. Ficarei muito grado com as contribuições. Abraço
D
José Meireles, boa noite. Esse infeliz incidente aconteceu comigo quando estava em viagem com minha família. Tivemos 4 outlander (duas 2.4 e duas v6) e até então nunca havíamos ouvido falar e nem tivemos qq tipo de problema com nenhuma delas. Até q aconteceu esse problema nos dando um prejuízo de quase 13mil. Infelizmente perdemos a confiança no carro, o que é uma pena pq tirando isso é um excelente carro, mas não dá mais pra prosseguir depois de um prejuízo dessa proporção e tbm sem saber se vai acontecer de novo ou não né...
1 curtida
A
Esse problema de travamento dos bicos só acontece nas V6, correto?
 
Boa tarde. Acabamos de adquirir uma V6 2014 e vi que tem um recall em aberto, de fevereiro/22, para substituição dos bicos injetores. Isso na teoria resolveria? Outro ponto, se travado aberto, não seria percebido pelo alto consumo de combustível?
1 curtida
Anônimo

Outlander 2014 com 250.000 km

Bom dia , me ofereceram uma outlander gt 3.0 v6 com 250.000 km , foram feitas 18 revisões na concessionária no manual , estou empolgado mas receoso com a quilometragem, alguém pra me dar uma luz se vale a pena e quais riscos.obrigado
1 curtida
L
Se tiver conservada e o preço for bom, vale a pena. A minha V6 2014 ta com 120.000 e em estado de nova. Esse motor MIVEC é um monstro, muito difícil dar problemas...roda 1 milhão de km fácil!
3 curtidas
L
Leandro Fogaça
Osório - RS

Troca de óleo

Carro tem 200.000 Km e fiz todas trocas de óleo na concessionária. Tem recomendação do fabricante p fazer trocas somente na concessionária, mas isto eatá ficando difícil pois moro 100Km longe. Isto eé realmente importante ou posso fazer a troca em posto de combustível usando o óleo recomendado?
1 curtida
E
Troca em uma oficina mecânica. Melhor do que posto.
B
A concessionária tem a garantia do estabelecimento, pessoal treinado, mas convenhamos que qualquer pessoa bem intencionada pode trocar óleo. O filtro de óleo já requer ferramenta e noção. Uma dica é vc comprar bujão novo, pois as sucessivas trocas podem ter danificado e dificulta a remoção/ instalação do mesmo.
1 curtida